OS GENOCÍDIOS DO SÉCULO XXI
Actualmente e em pleno Século XXI, o Mundo inteiro assiste, a uma autentica barbárie. Ouvimos notícias de vários pontos do Mundo de, matanças meramente arbitrarias em nome de ( um Deus inexistente). Estes genocídios que não são compreensíveis, sendo contrários aos nossos valores, não sendo o padrão das pessoas civilizadas! Porque razão se matam indiscriminadamente inocentes? Mata-se em nome de seitas religiosas, ou de movimentos separatistas (fanáticos), que assumem a violência extrema, degolando pessoas , criando vídeos desses eventos, fazendo-os circular pelas Televisões com o objectivo de aterrorizar. Após os trágicos acontecimentos de paris, a que eu chamo (6ª feira negra) e que passou a ser o tema obrigatório dos telejornais, o dia 13 de Novembro último, criou a insegurança em toda a Europa. O grande dilema, é encontrar a formula ideal, combatendo o terrorismo e ao mesmo tempo garantir as liberdades do Mundo livre! Não podemos ignorar o medo, mas podemos sim e devemos vence-lo! Em minha opinião, o Mundo livre tem mecanismos que pode e deve colocar no terreno, para evitar estas tragédias.
Se olharmos para a História recente, constatamos facilmente que tem havido muitos conflitos de interesses, políticos, económicos e religiosos. Na 1ª guerra Mundial, em que a França esteve envolvida e os seus Exércitos comandados por Napoleão Bonaparte, também ouve matanças e crueldades, até mesmo em Portugal. Os meus bisavós contavam relatos à lareira; em que os militares franceses entravam mesmo nas nossas habitações, montados nos seus cavalos, violavam as nossas mulheres e abriam as arcas dos cereais e punham os cavalos a comer o que as populações tinham para o seu sustento! A razão porque acontecem as guerras, são sempre as motivações económicas e depois adquirem uma outra capa que, as vezes se chama religião.
A 2ª guerra Mundial, foi iniciada por um Sr. chamado Adolfo Hitler, de origem Austríaca e que a partir de dada altura dos anos trinta viu o país que passou a comandar, a Alemanha, a" rebentar pelas costuras" devido à falta de mercado para as exportações Alemãs, nomeadamente a Industria do aço. Porquê? Porque a exemplo do que acontece actualmente, são a América, a Inglaterra e a França os detentores das Licenças de Comercialização. Foi esta a motivação de Itler. Contrariamente aquilo que muitos dizem, Adolfo Hitler não queria apanhar o Mundo geograficamente falando, mas sim, colocar no poder presidentes que pusessem em prática as suas políticas, como foi caso do seu Convénio com a Itália , mais concretamente com o seu presidente Mussolini. O mesmo aconteceu com o Japão que, na altura era governado pelo Imperador Yrokito. Toda esta resenha Histórica é para falar do lançamento de duas bombas atómicas que mataram milhares de pessoas, no Japão, nas Cidades de Agazak e de Hiroxima. Toda esta barbárie foi feita em nome da Liberdade, o que significa que foram os interesses estratégicos que estiveram em causa. Hoje, ou seja actualmente, não contam as vidas humanas que são precisas para trocar por alguns barris de crude ou por um punhado de diamantes! Actualmente os interesses estratégicos e as Licenças de Comercialização, continuam nas mãos dos poderosos acima mencionados e agora também da Alemanha depois de unificada e da queda do Muro de Berlim.
Mas as guerras são sempre guerras, tomem elas as feições que tomarem. Elas existem pela ganancia e pelo egoísmo do ser humano. Têm havido imensos genocídios ao longo dos séculos, ou seja ao longo da História da Humanidade, mas a barbárie actual, está a extravasar todos os limites do inconcebível. Nas ultimas décadas, o Mundo assistiu aos terríveis massacres que o ditador Pinochê mandou executar nos Estádios de futebol, também nas matanças que Mao Tsé Tung mandou fazer na Republica Popular da China. O Mundo sabe que este revolucionário, mentor e executor da guerra de guerrilha, mandou liquidar imensos latifundiários e milhares de opositores ao regime Comunista Maooista e da chamada Revolução Cultural. Falar de tudo isto, passado na América do Norte, na América do Sul, da China, do Japão ou da Europa e até em África, é falar também de tudo aquilo que as religiões têm feito ao longo da História da Humanidade. Porque não falar da Santa Inquisição é falsear os dados de um passado manchado de sangue de milhares e milhares de inocentes, mortos e torturados com requintes de malvadez! Porquê? Porque os sistemas de governação implantados, têm sido sempre e serão egoístas e malvados. Na Santa Inquisição, as pessoas eram queimadas vivas sem qualquer julgamento ou direito a defesa. Quem fazia tudo isto? A religião católica! Mas Deus quando fez o Mundo; A Terra, os Mares, os Rios, as Plantas, os Animais e os Homens, não fez nenhuma religião. Porquê? Porque tudo aquilo que o Homem faz, contem o defeito implícito que o Homem irá carregar sempre com ele! É por isso que as religiões contêm defeitos impossíveis de anular.
Hoje porem, em pleno Século XXI, estamos a assistir por todo o lado, a um (verdadeiro inimigo sem rosto), que comete as maiores barbáries como aquela do passado dia 13 de Novembro em Paris. Morreram neste genocídio cerca de 200 inocentes. Também eles não foram julgados nem condenados por nenhum tribunal. Porquê? A resposta é simples e objectiva: Nada fizeram para morrer!! O mesmo aconteceu há uns anos na Cidade de Madrid, no trágico atentado ferroviário e também uns anos antes no atentado ao Estádio Olímpico e a Aldeia Olímpica de Munique na Alemanha!!
Actualmente e contrariamente ao que acontecia em tempos passados, os alvos em muitos casos já não são militares. A guerra está presente todos dias nas ruas, nos Estádios de futebol, nos Hipermercados, nos Aeroportos, nas Estações Ferroviárias e Rodoviárias, nos Hoteis, nas Igrejas e nas Catedrais. Em
todo o lado estamos sujeitos a múltiplos atentados em nome de um Deus que não existe. Tenho dito!
MÁRIO DE OLIVEIRA
Sem comentários:
Enviar um comentário