TAPAR O SOL COM A PENEIRA
Nos últimos quinze dias, tenho ouvido na Comunicação Social que, uma das medidas do actual governo, vai ser uma injecção de quatro mil milhões de euros na reestruturação económica e financeira da Caixa Geral de Depósitos. Se bem entendi, o governo tem intenção, logo após, de nomear mais nove gestores para esta Instituição e dar-lhes um vencimento "chorudo", ou seja, equiparado aos gestores dos Bancos privados. Porém a minha leitura da situação, não é bem a mesma. Muito embora eu não seja um génio em Macro Economia, tenho o meu sentido crítico e os meus conhecimentos contabilísticos. Senão vejamos; Um governo que se afirma Socialista, que fez uma Coligação à Esquerda e nada fez ainda pelos milhares e milhares de desempregados em Portugal. O Dr. António Costa, em vez de proporcionar investimento para que se gere riqueza, sacou agora este "coelho" da cartola, a pedido dos seus amigos e vem agora lançar-nos poeira para os olhos? O que acontece realmente, e esta é que é a verdade; O governo Socialista chefiado pelo Dr. António Costa, tem de instalar os seus "boys". Uma Instituição com graves problemas financeiros e económicos, vai ter de suportar um novo encargo com nove gestores, entre eles, a Drª Leonor Beleza.
Eu pergunto muito simplesmente; O que é que foi investido realmente em Portugal na criação de pequenas e médias Empresas a fim de criar emprego e gerar mais riqueza para aumentar o nosso Produto Nacional Bruto? Também importa perguntar de onde vêm os quatro mil milhões de euros para esta reestruturação económica e financeira? A resposta é muito simples; Este dinheiro sai dos bolsos dos contribuintes, porque não há outro lugar onde o governo possa ir busca-lo.
É também sabido, que a Comissão Europeia, não deseja aprovar esta operação financeira, por considera-la nociva à nossa economia e a médio prazo também será contrária aos interesses da Comunidade. Na verdade, tudo indica que a C. G. de Depósitos estará já em falência técnica e o Sr. Primeiro Ministro em consenso com o Sr. Ministro das finanças, querem fazer uma (operação de charme) para camuflar as verdadeira razões desta injecção de capital.
Na verdade, tudo faz crer que o Dr. António Costa só depois de estar no poder, se apercebeu dos "buracos" financeiros e económicos existentes nos diversos sectores da nossa Economia. Na realidade, tudo indica, que os problemas da Caixa Geral de Depósitos, já são muito antigos e já com (barbas brancas.) O que os sucessivos governos nunca quiseram admitir! Penso mesmo, sem qualquer base de apoio, que a C.G.D. terá sido reiteradamente objecto de gestão danosa. Tenho dito,
MÁRIO DE OLIVEIRA
Sem comentários:
Enviar um comentário