O SER HUMANO E A ESPIRITUALIDADE
Hoje vou falar-vos de Espiritualidade!
Todos nós se quiser-mos, caminhamos para a Santidade. Como se atinge afinal a Santidade? É muito simples, é preciso que queiramos; Não temos que estar agregados a uma Religião, mas nada impede que tal aconteça.
Nós somos todos ( Pedras Vivas) que fazemos parte da Igreja e quando me refiro à Igreja, não tem que necessariamente ser algo de físico. Esta Igreja a que me refiro, é aquela que nos catalisa pelo Poder da Fé. Da Fé em Jesus Cristo, Nosso Senhor, Deus Pai Filho e Espírito Santo!
Ter uma vida Espiritual sã, é estar sempre desperto para servir a Deus e ajudar os nossos semelhantes através da partilha, da honestidade, das boas atitudes, da disponibilidade para o outro, pronto ao dialogo, ter uma vida activa sempre pronto a ensinar e a aprender, pronto a perdoar e a entender o semelhante, até mesmo aqueles que se assumem como nossos inimigos! Porque o amor desencadeia amor e o ódio desencadeia ainda mais ódio.
A partir do século XXI, os homens irão dedicar-se mais à Espiritualidade. Procurarão retiros Espirituais e vão sentir vontade, cada vez mais, de procurarem as suas origens. Eles irão querer partilhar entre si, as coisas boas da vida. Como sendo a verdadeira amizade, a lealdade e o amor Universal, na sua plenitude. Tudo isto irá acontecer, enquanto a mulher irá tomar conta de tudo o que é protocolar, como sendo a Administração Pública, a Politica, os Tribunais e até o Comando das Religiões. Por certo haverão Sacerdotisas e possivelmente também Papisas! Vistas bem as coisas, o Poder Terreno, sempre esteve com as mulheres, mas agora cada vez estará mais.
A verdadeira beleza do Ser Humano, está dentro dele próprio e transparece para fora dele diariamente, nas suas atitudes. O homem vai experimentar no dia a dia o sentimento da Oração, da partilha, não comer nem beber demais, não acumulará riquezas materiais exageradas, irá saber cuidar melhor do seu corpo, mas especialmente do seu Espírito! Tudo isto não invalida que o homem possa ser rico. O homem pode ser abastado! Porque a riqueza material é uma forte energia, que nunca poderá colidir com a fabulosa Energia Espiritual. Por isso o homem, deve saber gerir muito bem, estas duas Energias.
Sendo verdade que o Ser Humano precisa dos bens materiais para viver, não é menos verdade que os valores Espirituais, são tão ou mais importantes que os primeiros. Uma família que não cultive e desenvolva valores Espirituais, é seguramente uma família desestruturada e condenada desde logo ao fracasso Social.
O Ser Humano, na tentativa de ser feliz, criou ao seu redor uma panóplia de engenhos e máquinas complicadas, e vai sendo ele próprio vítima todos os dias desses engenhos. Todos os dias o homem corre para a morte acidental, vitimado pelos acidentes.
Muita gente leiga em Espiritualidade, pensam que as pessoas morrem e pronto. Pensam que ali na morte física tudo acaba. Mas no meu conceito, estão redondamente enganados!
Eu digo que a morte natural acontece, quando o nosso Espírito se cansa do nosso corpo. Em determinada altura, o nosso Espírito cria aos poucos uma incompatibilidade com o nosso corpo até se dar a separação, a que chamamos (Morte). Isto acontece porque o nosso corpo envelhece ou adoece. Porem a (Morte) acidental, tem outros contornos muito mais graves. A (Morte) abrupta e rápida, deixa o Espírito perplexo e confuso, porque a violência foi muita. O Espírito que é Energia, fica perdido a vaguear no espaço Etéreo, não encontrando qualquer resposta, para aquela nova situação. Isto vai acontecendo cada vez mais, porque, cada vez há mais acidentes. Os Espíritos vagueiam sem rumo certo, buscando apenas o meio ou a direcção a tomar a fim de prestarem contas a Deus Criador.
Esses Espíritos que vagueiam sem rumo, encostam ou incorporam nas pessoas de alta Mediunidade. Eles apenas procuram encontrar os "caminhos" certos para se encontrarem com o Divino. Para isso, eles os Espíritos, utilizam os poderes dos Médiuns. Os Médiuns por sua vez, quando habilitados, recebem essas pessoas que incorporaram, fazem o Exorcismo e encaminham aquele Espírito para que ele vá prestar contas. De seguida, é feito o fechamento do corpo, da pessoa que foi apoderada e o trabalho fica perfeito. O Espírito vai prestar contas ao Criador e o doente fica curado dos males da Alma.
Os Médiuns que são homens ou mulheres com Dons Naturais e vastos conhecimentos empíricos, são também eles Criação da Natureza, que vão passando de geração em geração e foram colocados no Mundo desde o inicio da Criação!
O falecido Don Manuel Clemente, Cardeal Patriarca de Lisboa, numa entrevista dada a um Jornal Nacional de grande tiragem, pedia aos Padres, para que fizessem mais exorcismos. Eu digo, que não é preciso ser Padre para fazer tal trabalho. Digo também, que alguém tem de se encarregar destas tarefas, caso contrário, as pessoas com doenças Espirituais, são canalizadas para os Consultórios de Psiquiatria e Psicologia. Essas pessoas ficam sempre doentes encharcadas em medicamentos anti-depressivos, têm muitas vezes de andarem amparados para caminharem.
Termino este artigo dizendo; Que é tempo da Parapsicologia ser reconhecida como Ciência, pelo nosso Sistema de Saúde Pública! Tenho dito,
MÁRIO DE OLIVEIRA
Sem comentários:
Enviar um comentário