A RIQUEZA ESPIRITUAL DOS PESCADORES
Aqui bem juntinho ao Mar, olho as gaivotas a voar, sobre este peculiar casario, o sol cai sobre as fachadas, destas casas desocupadas, as gaivotas "cantam"ao desafio!
Enquanto o tempo estiver frio, este areal estará vazio, mas há por cá alguns pescadores, às vezes vêm veraneantes, que por aqui ficam alguns instantes, onde trocam juras de amor!
Por aqui se vivem bons momentos, onde os pescadores passam tormentos, nestas famílias enlutadas, já é tempo da época da pesca, também por cá se dorme a sesta e são gentes atarefadas!
Os pescadores não são gente pobre, eu cá digo que é gente nobre, porque é gente sem igual, eu chamo-lhe a população maravilha, são riquíssimos na partilha e a sua riqueza é Espiritual!
Todos bebem da mesma fonte e o pôr do sol no horizonte, vai levando os pescadores a sonhar, são sonhos sonhados desde tenra idade, que estes artesãos de qualidade, são hábeis a partilhar!
Conversei com um Senhor de valor, que depois vim a saber ser pescador e dizia-me ele com gentileza, a minha Comunidade não é proletária, mas garanto-lhe que é solidária, porque nós por cá não temos pobreza!
MÁRIO DE OLIVEIRA
Sem comentários:
Enviar um comentário