12/12/2015

                                                                  

                                                   O HOMEM E A ESPIRITUALIDADE



Há muitos e muitos anos, diria mesmo, há muitos séculos atrás, os homens começaram a perceber, serem eles, os inimigos de si próprios. Foi assim que sentiram a necessidade de se unirem, criando e formando religiões. Assim, agremiando-se em torno de uma determinada religião, supostamente era mais fácil humanizar o seu semelhante que praticava crimes bárbaros incluindo a prática do canibalismo.
Foi assim desta forma que começaram a unir-se, criando e formando as mais diversas religiões. Ou seja, agremiando-se de forma a humanizar as pessoas, que eram autênticos buçais, praticando mesmo o canibalismo. Foi assim desta maneira que edificaram doutrinas e filosofias de grupos, tendentes a protegerem-se de inimigos visíveis ou invisíveis. Os homens criaram também, ídolos divindades e símbolos, ao ponto de mentalizarem e doutrinarem seguidores a oferecerem as suas próprias vidas, em troca de valores meramente abstractos e fundamentalistas.
Deus, que é um Ser de Luz, um Ser bom e misericordioso, tolerante, sempre pronto a perdoar-nos, quando criou o Universo, ou seja a Natureza, Ele disse ao Homem: (Dou-te o livre arbítrio) ou seja a Liberdade total e absoluta. Para fazer ou não fazer! É assim que o Homem ao realizar obras construtivas, dentro dos parâmetros Divinos, está a fazer a grande (Caminhada ao encontro de Deus!)
A Bíblia Sagrada, deve ser a (Pedra basilar) que, deve sempre nortear o Ser Humano! Os governos das Nações devem instituir nas escolas o conhecimento da Bíblia Sagrada, como a "ferramenta das ferramentas", sendo Ela, tanto ou mais importante que a matemática ou outra disciplina qualquer.
O Homem precisa urgentemente de ser orientado para valores Espirituais, pelo que deve procurar as suas ( verdadeiras raízes) baseando a sua postura no Planeta, na Fé inquebrável em Deus Pai Filho e Espírito Santo! Infelizmente, muitos homens há, que desconhecem ou parece desconhecerem estes valores de que falo e vão semeando todos os dias a discórdia e a violência em nome de um Deus que é só deles! Basta olhar para a actualidade, ou para um passado ainda recente, para as guerras fratricidas entre religiões, que levam e têm levado a desgraça e a morte meramente gratuita a milhares e milhares de Seres Humanos.
É neste contexto que eu veementemente acredito e afirmo: ( O Ser Humano está a precisar de ter Fé!)
Fé em Deus Uno e indivisível e não de religiões. É no mínimo caricato e igoista, os homens matarem-se estupidamente, usando as religiões, para conseguirem abusivamente certos intentos inconfessáveis. Os políticos, chegam ao ponto de mandarem benzer os exércitos, como que homologando-os para de seguida irem matar inocentes.
Eu penso que, se não houver muito rapidamente uma outra dinâmica Social, com outros valores, onde a Fé seja a principal motivação, baseada no Livro dos Livros, a Bíblia Sagrada, o Homem está cada vez mais a afastar-se dos dsignios Divinos, ou seja, cada vez mais longe de Deus!!
Certo dia em África, um grupo de homens crentes em Deus, acabados de sair de uma reunião política, onde lhes tinham negado a existência de Deus, perguntaram-me se Ele existia realmente! Tive de imediato uma resposta inspirada, que vou citar: (Deus existe para quem acredita Nele!!)


                                                                                                  MÁRIO DE OLIVEIRA

Sem comentários:

Enviar um comentário