8/30/2023




                                                     AS  PALAVRAS  DA  VISAVÒ  MARIA



Artigo de Opinião


Quando eu era pequeno, a minha visavó Maria dizia-me assim : ( A amizade é algo tão bom e tão puro, que não existe nenhum aparelho de medição para aferir a verdadeira amizade ! Diz o Povo na sua nobre sabedoria, que, a amizade não se compra nem se vende, nem se empresta e é dada gratuitamente apenas a quem merece.

Eu particularmente determino a minha vida muitas vezes de acordo com os ensinamentos sábios da minha visavó Maria. Lembro-me dela dizer, apontando para uma imensa seara de trigo pronto a ceifar; ( se eu tivesse de escolher, preferia perder esta seara de trigo, que perder hoje o " Zé do Outeiro " que era um grande amigo !! Fim de citação.

Hoje em dia as amizades são muito mais superficiais, mais voluveis, assentes ou alicerçadas nos mais diversos interesses económicos e outros. No meu caso pessoal sempre soube fazer bem a triagem dos verdadeiros dos menos verdadeiros. Alguns amigos ainda hoje os conservo, porque os estimo e respeito. A minha visavó dizia ainda ; ( pelas pequenas coisas se depreendem as grandes coisas ). Às vezes somos surpreendidos negativamente, porque confiamos em excesso. Porém a visavó Maria também dizia; ( amigos amigos, negócios à parte.) Tenho dito,


Mata Mourisca 30 de Agosto de 2023


              O  autor

    Mário  de  Oliveira  

Sem comentários:

Enviar um comentário