OPERAÇÃO PICOAS
Artigo de opinião
Hoje levo aos meus leitores um assunto que deve interessar a todos os Cidadãos Portugueses que se orgulham de o ser e que sabem e querem Justiça Social;
No passado dia 13 de Julho de 2023, foram detidos pela P.J. dois Empresários de Braga, no ambito da " operação Picoas " e estiveram detidos para interrogatórios, pelo menos ate´ao dia 24 deste mês. A acusação consiste, segundo o Ministério Público, alegadamente em Facturação fictícia e cuja investigação terá ficado caríssima ao herário Público, dado a complexidade da situação e da sinuosidade destes crimes.
Pelo que consegui entender, foi ( desviado capital .) Montantes substanciais, para Sociedades no Emirados Arabes Unidos e esses " ganhos " eram ou têm sido divididos por dois " Tubarões ". Um dos dois " Tubarões " está indiciado por onze crimes, sendo seis por corrupção ativa, outro por corrupção passiva e quatro por branqueamento de capitais,
Nas investigações, terão sido detetadas e associadas às actividades criminosas as seguintes mordomias; Uma garrafeira particular com uma àrea de ocupação correspondente a quatro Apartamentos, ou sejam cerca 1.500 m2. Esta garrafeira com vinhos das melhores castas, tudo vinhos selecionados da melhor qualidade, no valor aproximado de Um Milhão de Euros.
O Povo na sua sábia sabedoria diz e com razão; ( Zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades ). Aqui sou forçado a colocar em evidencia o Sócio Fundador da Altice, o Sr. Patrick Drahi, que não gosta nem um bocadinho do Sr. Armando Pereira.
A um dos " Tubarões " foram apreendidos trinta e dois automóveis de luxo e de alta gama. Entre estes automóveis, há a destacar um ( Bugati ) no valor de Dezoito Milhões de Euros e ainda um Helicptero estimado em Dois Milhões e Setecentos Mil Euros.
Hoje dia 24 de Julho 2ª feira, o Super Juiz Carlos Alexandre, determinou a medida de coação aos referidos prevericadores da Lei. Considero demasiado suave a prisão preventiva na Residência, sem pulseira eletronica. Isto parece uma " Peça de Teatro bem ensaiada" roçando mesmo o ridiculo !! A isto o Ricardo Araujo Pereira designaria com o seguinte legenda ( É brincar com o nosso dinheiro. )
Em França por exemplo, basta um Cidadão aparecer com um veículo de alta gama e de determinado valor, para ser de imediato alvo de investigação e tem de provar onde foi buscar o dinheiro para conseguir tais bens. Quem enriquece de maneira ilicíta, deve prestar contas ao Estado. Eu tenho razões para afirmar que, a Justiça em Portugal é meiguinha com os poderosos e é durinha com os pobres e desfavorecidos. Pelas informações abundantemente divulgadas na Comunicação Social, os prevericadores acima divulgados, terão lesado o Estado Português, em cerca de 100 Milhões de Euros, pelo que as medidas de coação aplicadas, são apenas uma " fantochada "
Ficar a viver na sua Mansão em Guilhofrel, Braga, com todas as mordomias acima elencadas, com uma bela Piscína e Campo de Golfe e ainda com a família ao seu lado, é no mínimo algo insólito e incompreensivel. Isto quer-me parecer que, estes Senhores ainda serão Laureados um dia destes por atos de relevo à Economia Nacional. Um desgraçado faminto roubou uma galinha que saltou da capoeira de um Juiz e teve de pagar quinhentos euros e creio que apanhou uma Pena suspensa. Realmente estes casos são maus demais, para serem verdades ! Na verdade este País bonito à beira Mar plantado, com apenas dez ou onze milhões de habitantes, podia e devia ser um Paraiso, para todo o nosso Povo, se a riqueza produzida fosse equitativamente repartida consoante a capacidade e o trabalho de cada um. Não fora a ( corrupção, a lavagem de dinheiro e os Paraisos Fiscais ) não havia tanto sofrimento !! Pelo que escrevi sobre este assunto e sobre outros do mesmo género, resta-nos apenas a esperança que a Justiça seja exemplarmente aplicada. Assim passarei fazer uma listagem de alguns nomes para que não fiquem para sempre no esquecimento : José Socatres, Ricardo Salgado, Luis Filipe Vieira, Joe Berardo, Jorge Nuno Pinto da Costa, Valentim Loureiro, Hernani Vaz Antunes e Armando Pereira entre outros que agora não me ocorrem. Tenho dito,
Mata Mourisca, 24 de Julho de 2023
O autor
Mário de Oliveira
Sem comentários:
Enviar um comentário