7/16/2023



                                                             MUNDO  AO  CONTRÁRIO 



Artigo de opinião


Em pleno século XXI, e quando supostamente a Humanidade devia ser mais letrada, educada e consequentemente mais civilizada, assistimos infelismente todos os dias, a situações tão inesperadas, como anomalas, tão insólitas e até aberrantes.

Não vou aqui enumerar ou pontificar as multiplas situações, porque seria no mínimo exaustivo e fastidioso. Porém não irei coibir-me de explanar a minha opinião em termos genéricos e que muita gente conhece mas que por cobardia ou mero comudismo não têm a coragem de enfrentar. Eu cá digo que, vivemos num Mundo onde a estupidez é valorizada e a inteligencia, a Cidadania e a educação, são desvalorizadas. Em muitas situações até já esses bons hábitos, deixaram de estar presentes na vida do quotidiano das Sociedades ! Olhemos para o que se passa na àrea do futebol, da política, da banca, da medicina e da Justiça ou da falta dela !

As nossas Sociedades são tão mediocres, que às vezes seria preferível fazermos de " burrinhos " para que alguns se julguém Super-inteligentes.

Queremos que haja menos pobres e menos ricos. Queremos pois mais Cidadania, Queremos que os proveitos salariais dos futebolistas se aproximem dos outros trabalhadores, queremos ver os problemas salariais dos professores viavilizados, não queremos políticos corruptos, não queremos ( Paraísos Fiscais ) queremos assistência médica e medicamentosa para todos, ricos e pobres, queremos habitação digna para todos, como reza a Constinuição da República Portuguesa, para isso todos devem ter as mesmas oportunidades de vida. Queremos em suma uma Justiça Social mais equilibrada e nesta conjuntura os nossos Tribunais devem estar na vanguarda. Tenho dito,


Mata Mourisca, 16 de Julho de 2023


                 O  autor

        Mário  de  Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário