3/26/2019


                                                           O Padre e a burra


A estória que hoje vou contar, reveste-se de algum interesse, por ser engraçada e suigéneres ! Supostamente, os acontecimentos que vou narrar, terão acontecido algures no Concelho de Pombal e nas margens do Rio Arunca.
Um Sacerdote, cujo nome desconheço, terá sido enviado para aquela Paróquia e passadas duas semanas, terá concluído que não haviam mulheres nas Missas.
A curiosidade, levou o Sacerdote a questionar o Sacristão Sr. Manuel dos Santos que servia a Paróquia há muitos anos. O Sr. Padre resolveu então fazer a seguinte pergunta; ( Sr Manuel dos Santos, os homens deste burgo, quando querem uma mulher como fazem? ) Olhe Sr. Padre, quando os Homens da Aldeia precisam de mulher, é muito fácil: ( Temos lá em cima a burra junto ao Rio Arunca. 
Passado algum tempo e cerca de trinta dias depois, o Padre terá pedido ao Sr. Manuel dos Santos que o levasse junto à burra lá nas margens do Rio. Lá foram então os dois para junto da burra. Lá chegados, viram uma fila enorme de homens, posicionados nas traseiras da burra e que logo se mostraram motivados a darem a vez ao Sacerdote. Quando o Padre chegou mesmo juntinho à burra, ficou algo decepcionado porque lhe terão dito para ele montar o animal.
O homem que estava a comandar a operação, terá dito; ( Sr. Padre, a burra serve apenas para atravessar o Rio para o outro lado, porque é do outro lado, que se situa a Aldeia das mulheres.


Mata Mourisca, 26 de Março de 2019


                                                                                                          O  autor

                                                                                                  Mário de Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário