2/19/2019

                                                    

   BRISA DE SUL



Aqui neste lugar onde agora escrevo, debaixo deste lindo céu azul, já quase nada é, como era outrora. Chorava-se também como agora se chora, também soprava de quando em vez esta brisa de sul ! Esta brisa suave, que às vezes tras com ela a chuva, anunciando de seguida algum calor, lembrando sorrisos amarelos de jovem viúva, ou lembrando ainda, fruta gostosa e bem madura, com agradável sabor e que pode significar para breve, um novo e grande amor !
Como sempre acabará em breve o inverno, virá a primavera e depois o verão, teremos por certo dias mais alegres e com mais calor, virão turistas juntarem-se aos que cá estão, por isso eu digo que; há coisas na vida que nunca mudarão. Os amores antigos e os novos amores perpetuarão ! Mudam-se os tempos e há outras vontades, nas relações humanas, existe actualmente mais educação, há agora  novas maneiras e mais subtis de sedução, mas continuam a findar as grandes relações e ficam as saudades ! Eu sinceramente, vejo na Sociedade, agora mais maldade, para se ter grande estatuto, tem que se ser divorciado, é vulgar ouvir dizer-se que, ser solteiro é ser inexperiente e afirmar-se virgem, podem até dizer que mente !!
Eu cá digo. que o normal é ser bem casado e melhor que ser bem casado, é ser muito amado !!
Felizmente hoje em dia vive-se com mais Liberdade e que muitos confundem com libertinagem, muda-se de parceiro com a maior facilidade, que geralmente resulta em mais promiscuidade, mais violência, crimes graves, subornos, drogas, assassinatos e chantagens !!


Mata Mourisca, 19 de Fevereiro de 2019

                                                                                                          Mário de Oliveira

                                                                                                      ___________________

Sem comentários:

Enviar um comentário