4/18/2023




                                                DECLARAÇÕES  POLEMICAS



Artº de opinião


No presente artigo de opinião, debruçar-me-ei sobre a viagem de Estado, recentemente efetuada por Luis Inácio Lula da Silva, Sua Excelência o Senhor Presidente da República Federativa do Brasil, à República Popular da China.

     Desconheço de todo o que o Presidente Xi Jinping terá ministrado na aguardente de arroz, a quando do jantar de Estado a Lula da Silva. Eu creio que algo perturbou o Presidente Brasileiro, ao ponto de se esquecer do compromisso que firmou com Portugal e com os Portugueses no próximo dia vinte e cinco de Abril. Terá-se esquecido também que, Portugal é um País Europeu e tem ligações ao Brasil, com mais de quinhentos anos de história em comum !

     Ora o Senhor Presidente Lula da Silva fez há poucos dias declarações polemicas, tendo descido às suas origens políticas, responsabilizando os Estados Unidos da América, a União Europeia e a Nato, pela continuidade do conflito armado na Ucrânia.

     O Senhor Lula da Silva movido por estranhos sentimentos esqueceu-se que não fora os aliados da Ucrânia, a Rússia teria já eliminado todo o Povo Ucraniano. A dualidade de critérios demonstrado pelas declarações de Lula da Silva, demonstram bem de que lado ele está na geo-politica internacional. Não tenho dúvidas que apoia Xi Jinping e Vladimir Putin. 

     Como ninguém consegue agradar a " gregos e a troianos ", também ele não consegue demarcar-se da sua " genesse " política . Lula da Silva demostrou uma dualidade de critérios, muito difícil de aceitar. Por tudo o que acabei de elencar, na qualidade de Português que sou, não posso deixar de repudiar, aquilo a que designo por episódio deprimente e desnecessário.

     Finalmente gostava de perguntar ao Senhor Presidente Lula da Silva se, eventualmente a Argentina invadisse o Brasil, qual seria a sua reação? Tenho dito,


Mata Mourisca, 18 de Abril de 2023


                             O  autor

                   Mário de Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário