A PANDEMIA NÓS E DEUS
Se eu viver até ao próximo mês de Março, fará um ano que estamos vivendo sujeitos a esta terrível pandemia que já matou milhares e milhares de seres humanos em todo o Universo.
Começo a ter saudades dos tempos em que livremente nos saudávamos com um beijo, com um abraço, com uma ou outra carícia, conforme a ocasião, a vontade e o local onde nos encontrávamos.
Actualmente todos nós vivemos com medo. Sim ! Com medo... Medo do vírus, medo de não termos a vacina a tempo de nos livrarmos desta terrível infecção. Nós estamos todos traumatizados com esta doença, que temos até medo daqueles que são nossos iguais. Se alguém inadvertidamente se aproxima de nós, entramos em stress e já assisti a tomadas de posição rudes e de palavreado baixo e desumano. Tossir e espirrar, são situações que nos deixam constrangidos, quando tal acontece.
Toda a gente sente saudades, dos tempos em que livremente nos saudávamos, com beijos e com abraços e até outros carinhos ! Agora vive-se o medo. Sim entenderam bem. O medo !! Os Seres Humanos apanharam medo, daqueles que são seus iguais.! Quando por descuido nos aproximamos de alguém, é notório nos olhos das pessoas o medo e a insegurança. Nestes tempos que vivemos nem sabemos bem a felicidade que já tivemos, quando podíamos partilhar uma refeição em paz, amor ou amizade. Quando podíamos dançar inebriados com o perfume da pessoa amada ! É desse carinho que todos nós carecemos para sermos felizes. As festas em familia, ou eventos sociológicos estão agora arredados do nosso dia a dia.
Só damos valor à Liberdade, quando não a temos. Ainda me lembro bem do tempo, em que as pessoas oriundas do chamado Bloco de Leste, dominados que eram pela União Soviética, expressavam aqui no Ocidente os seus horrores, sempre que conseguiam a Liberdade.
Eu nunca iria imaginar que, cinquenta anos após estes acontecimentos trágicos, iríamos viver na Europa situações similares, embora por razões diferentes. Esta falta de Liberdade que o Mundo hoje vive e que nos é imposta pela força das circunstancias, tem a ver com a defesa e preservação da nossa vida, perante um inimigo invisível, subtil e traiçoeiro, a quem deram o nome de CORONAVIRUS !!
Com vacina ou sem vacina, eu afirmo e profetizo que nem todos vamos morrer. Acredito na Justiça Divina e a Humanidade não poderá ser dizimada ! Deus está presente nas nossas vidas e tenho a convicção que esta é a (ESCOLHA) de que nos falam as Sagradas Escrituras!! Certo dia em Moçambique, quando questionado por um grupo de " anciãos " que me questionaram após uma reunião política, se há ou não há Deus. eu respondi que Deus existe para quem acredita Nele. A minha resposta naquele dia, é a mesma que aqui deixo hoje; Deus existe, para quem acredita Nele !! Tenho dito,
Mata Mourisca, 24 de Janeiro de 2021
O autor
Mário de Oliveira
"
E difícil esse colapso na saúde, só Deus para nós socorrer e livrar dessa maldição
ResponderEliminar