12/16/2018


                                                          O  QUE  É  UM  MÉDIUM


Neste artigo de opinião, vou tentar descrever o que é ser Médium Espirita e Vidente. A palavra em si, é indicadora, ou seja; indiciadora do que é ser Médium!
O Médium, é um Ser Humano, aparentemente igual a tantos outros, mas muito diferente no seu dia a dia. O Médium, deve ter muitos cuidados com a sua Espiritualidade, deve tentar em todas as circunstancias ser justo, não deve mentir ou omitir, deve praticar a lealdade, a partilha e praticar a Oração e a meditação.
Ser Médium, é também servir de "ponte" entre o Terreno e o Divino. É por isso que deve estar bem Espiritualmente, para ser ouvido!! Dessa maneira consegue ajudar as pessoas que dele precisam, ou seja; aquelas pessoas que carecem de ajuda Espiritual.
Porém, todos nos Terraqueos somos Médiuns, com mais ou menos mediunidade
As pessoas comuns, normalmente e quando possuídos de "cargas" negativas, procuram os Médiuns, quando a Medicina Convencional não dá respostas às suas doenças aparentemente físicas. Médicos há, que dizem mesmo aos pacientes; ( Procure outras Energias, porque a Medicina Convencional não lhe encontra a resposta para a sua doença. ) De verdade eu afirmo que, se a doença da pessoa ou pessoas for Espiritual, nem os Médicos e nem os medicamentos convencionais, dão respostas às suas doenças. Isto quer significar que, existe espaço para os Médicos Convencionais e também para os Médiuns ou Parapsicólogos, que é exactamente a minha área.
Mas ser Médico ou ser Médium, não significa ser especulador. Mas é verdade que existem especuladores em todas as profissões; seja na Saúde, seja no Comercio, seja na Industria ou noutra qualquer área profissional. É verdade que os Médiuns podem especular, porque não existem preçários fixados, para os seus serviços específicos. Mas existe sim, ou deve existir, a consciência de cada Ser Humano!
Os leitores do meu Blog, perguntarão a razão, pela qual hoje escolhi este tema pertinente. É muito simples; faz hoje precisamente um ano, dia 19 de Dezembro, que o auto-denominado vidente de Fátima, Carlos Gabriel, terá sido vítima de uma emboscada, na modalidade de carjaeking, quando chegava a S. Bernardo, Aveiro, pouco depois de ter fechado o Bar de que é ou era proprietário naquela Cidade. Na sequência da emboscada, foi-lhe incendiado o automóvel Porsche Cayene, avaliado em cerca de € 100.000.
As queixas de burla existentes na Polícia sobre este Senhor, são muitas. Essas queixas podem explicar a razão do atentado sofrido pelo Carlos Gabriel. É preciso pois saber definir bem, o que são os honorários e o que é a especulação, que pode ir até à burla!! Todos nós quando trabalhamos, temos o direito a uma remuneração justa e equitativa. No que concerne aos Médiuns, essas remunerações devem ser ajustadas, no momento dos contratos ou convénios.
Independentemente da remuneração ou compensação, seja ela monetária ou em espécie, o Médium deve sempre alertar o paciente, que não lhe pode dar garantias de cura, simplesmente porque nem o Médium nem o Médico curam seja quem for.
Deus é o Único Curador! É Ele que tem o Poder absoluto de curar qualquer doença, seja ela física ou Espiritual .
Nós os Terráqueos, temos apenas os poderes que Deus nos confere. A nossa Missão, é tratar as pessoas o melhor que sabemos e podemos! Tenho dito,


Mata Mourisca, 19 de Dezembro de 2018


                                                                                          Mário de Oliveira

12/11/2018

                                                             AMOR  OCASIONAL 


A minha avó sempre me disse; ( Netinho tu tem cuidado, com o amor ocasional. ) Este amor, é de tal forma arrebatador, que surpreende os incautos. De tão arrebatador que é, parece amor natural, que pode começar na Primavera e não chegar ao Natal !
Eu avisado e cuidadoso e já com muito treinamento, tive mais um amor mentiroso ! Até me sinto um azarento ! Conheci-a na Discoteca, ela é bonita e é jeitosa, comparo-a à linda rosa, com os seus espinhos afiados.
Maria Clara é o seu nome, embora de tês morena e de estatura pequena. Ela é alegre e dançarina e ao meu lado é uma menina !! É fogosa e é ardente, faz desejo a muita gente. É uma jovem muito à frente e sabe desencadear o ciúme, porque é tão quente como o lume !
Dou razão à minha avó, que me avisou muita vez; ( Mulher bonita tem a mania e é comparada à melancia. É fresquinha que dá prazer e são precisos dois ou tres para a comer! )



Mata Mourisca, 11 de Dezembro de 2019


                                                                                                     Mário de Oliveira

11/30/2018

                   OS  MILHÕES  E  AS  CONTRADIÇÕES

    

Entre Povos não há nem nunca houve contradições. Entre as pessoas humildes, existe normalmente entendimento, existe o espírito de partilha, a inter-ajuda, porque há simplicidade.
As guerras, ou conflitos localizados, acontecem devido à vontade, à "fome" de poder e à mira do lucro fácil. Porque a acumulação de bens materiais, geram a formação de enormes fortunas, seja a nível individual, seja a nível colectivo.
No século passado e também já neste século, têm surgido muitas contradições entre Orgãos de Poder, que geram e têm gerado múltiplos conflitos armados. Estes conflitos, são  cada vez mais violentos, fomentados e organizados pelas grandes potencias económicas, que pretendem conseguir e manter a sua hegemonia. Essa hegemonia, exercida em determinadas Regiões visa manter a supremacia económica e geo-estratégica para o enriquecimento fácil.
Veja-se o exemplo da 2ª guerra Mundial, que foi motivada  inicialmente por razões meramente economicistas, só depois mais tarde é que lhe foi dada outra roupagem. tomou aspectos rácicos e preconceituosos, fazendo crer que desejavam uma raça pura, a raça Ariana. Outro exemplo, têm sido as múltiplas guerras no Médio Oriente, onde o crude tem sido a cobiça e as motivações de conflitos armados, estando Israel no epicentro dessa cobiça, tendo em vista varrer do mapa esta pequena Nação pelos Árabes como território. A reivindicação dos Montes Golan, da faixa de Gaza e toda zona do Canal de Suez, têm sido objecto de múltiplas disputas, sendo uma delas a chamada guerra do sete dias.
Na verdade, sempre que há dinheiro e poder, os conflitos acontecem. Tem sido assim ao longo da História da Humanidade, as classes políticas são as geradoras dos conflitos, para deles tirarem proveitos e porem os Povos uns contra os outros. Tantas e tantas vezes, em conflitos armados altamente fradicidas, como aconteceu na Bósnia, no Kosovo, no Afeganistão e noutros pontos do Globo. Termino este artigo de opinião, da maneira como comecei. ( Onde há milhões, também há contradições.! ) Entre os Povos isso não existe. Tenho dito,


Mata Mourisca, 01 de Dezembro de 2018


                                                                                                    Mário de Oliveira

11/27/2018





                                AS  FORÇAS  DA  NATUREZA



Toda a gente sabe que existem quatro forças da Natureza fundamentais. São elas; A Terra, a agua, o fogo e o vento. Vulgarmente o povo afirma, que a Natureza responde sempre às agressões que o homem exerce sobre ela. Ora vejamos então; Nos últimos anos, temos assistido à revolta do Universo, que vai respondendo às agressões, que todos os dias os homens, ou sejam as Sociedades, exercem sobre a Natureza.
Essas agressões, provêem das Centrais a carvão, que continuam a debitar para o Espaço, grandes quantidades de dióxido de carbono. Para além disso, existem milhões ou biliões de automóveis e de chaminés de fábricas também a poluir e fazer o efeito de estufa no Universo! Apesar dos Acordos e Convénios como os de Quioto e Paris,nada é levado a sério. Todos os dias são atirados para Terra, quantidades enormes de insecticidas e fungicidas que se vão infiltrando na e depois inquinam os lençóis freáticos.
Assim, o Homem com estes comportamentos, continua a ameaçar a sua própria existência no Planeta Terra. Porque ele, o Homem, na busca do lucro fácil, vai agredindo a Natureza de tal forma, que ela se revolta contra ele próprio. 
Vejamos como é verdade aquilo que aqui afirmo; Em 19 de Outubro de 2017, haviam já ardido um total de 520.000 hectares de floresta, o equivalente a 5,5% do nosso Território. O resultado desses incêndios florestais, foram no mínimo assinalados 101 mortos e muitos prejuízos em habitações das populações. Isto apenas em Portugal Continental.
Toda a emergia que ardeu, traduz-se em centenas de milhões de euros de prejuízos, lesando assim a nossa economia. Há 20 anos a esta parte, que venho falando nas tão desejadas Centrais de Biomassa, visando o aproveitamento dos resíduos sólidos. Pouco ou quase nada se fez neste âmbito.
Em simultâneo, tenho alertado para a modificação de espécies florestais menos resinosas e para o ordenamento florestal. Pouco ou quase nada tem sido feito. Assim sendo, a Natureza é obrigada a revoltar-se contra tamanhas agressões. Senão vejamos; Muito recentemente temos sido vítimas de grandes tempestades, que nos têm causado enormes prejuízos. Vem-me à ideia o furacão " Leslie"  e a tempestade "Beatriz" que causou a desolação em toda a Orla marítima de Portugal Continental. Isto, que ninguém tenha dúvidas, são as respostas às nossas agressões à Natureza.
É tempo de pensarmos a sério no nosso equilíbrio ecológico, no aquecimento global, preservando assim o Universo, onde no futuro temos de viver! Pensemos nos milhares de hectares ardidos, nomeadamente o pinhal de Leiria completamente dizimado pelo fogo e que tinha centenas de anos de existência.
É tempo pois de agir, é tempo de pensar e de adoptar novos critérios no que concerne ao ordenamento da nossa floresta. Tenho dito,



Mata Mourisca, 28 de Novembro de 2018


                                                                                                          Mário de Oliveira

11/03/2018




                                                             A  MISSÃO 


Hoje é um dia triste de todos os Santos. Porque se instalou em mim a tristeza e a dor! Chorei o fim de vida da mulher dos meus encantos, aquela que recebeu de mim, em pouco tempo, tanto amor! Agora, todas as noites eu sonho que estou a sonhar, sonho até que durmo, mas estando acordado! Acredito mesmo que a beijo sem a beijar e muitas noites também sonho que a tenho a meu lado! De dia acordado, vejo-a em todo o lado, na rua, no café, no autocarro e até no super mercado. Sempre que penso nela, acredito mais que o amor existe! Porque sinto, que onde estiver o seu Espírito, também ele está triste!! Este amor intenso que todos os dias lhe ofereço, pode ser a prova provada que eu ainda a mereço! Às vezes me vem à mente as lágrimas do seu belo rosto, lágrimas que não conteve naquela tarde de Agosto, quando ela me dizia ; ( aceita amor o pouco que te ofereço!) Porque logo entenderás que realmente te mereço!! Eu pedia-lhe ( meu amor,) agarra-te com força à vida, porque eu sabia, que a sua Missão terrena não estava cumprida!!


Mata Mourisca, 01 de Novembro de 2018


                                                                                          Mário de Oliveira


10/28/2018




                                                         O AMOR  É  SEMPRE  NOVO



Hoje eu escrevo sobre algo muito nobre e que tem muito valor. Algo que é sempre novo e também antigo, escrevo sobre a amizade e sobre o amor, sobre a cumplicidade única de uma amiga ou de um amigo, sobre este nobre sentimento vivido em qualquer momento!
Vêm-me assim à memória alguns amores que vivi em sofrimento. Amores e amizades que recordo com muitas saudades, alguns amores antigos que vivi com muita alegria, ainda amores novos que vivo em fantasia e também novos amores que ainda me fazem sofrer!
Vivi amores especiais acompanhados de paixão. Vem-me ainda à memória um grande amor de adolescente. Foi um amor enorme vivido com tamanha ilusão, este, é o tal amor genuíno, que faz sonhar a gente e não mente. Eu cá digo, só dá valor a este amor, quem o sentiu ou quem o sente!!
Há ainda amores bonitos de filhos, netos, de tios primos e avós, ainda os amores, de pai de irmãos e de mãe, este, é um amor único e bonito que mais ninguém tem! Estes são os amores novos e antigos que nos dão a realização e são também as verdadeiras equações amorosas que perpetuarão!!


Mata Mourisca, 28 de Outubro de 2018


                                                                                                      Mário de Oliveira

10/09/2018




                                                          A  CAMINHO  DA  FELICIDADE


Aqui neste lugar onde moro, beija-me a brisa do Mar. Aqui vivo imploro e adoro, sinto novo convite para amar! Mas por aqui não quero ficar.
Estou vivendo em sofrimento, dizendo os meus segredos ao vento, às vezes eu me lamento, desta vida que eu escolhi e do pouco que ainda vivi !
Muitos mais anos eu quero viver, quero conhecer outras regiões, quero ensinar e também aprender,
novas paragens vou escolher, eu já tomei as decisões!
Aqui fica o meu lamento, já me cansei de sofrer, muitas coisas há para ver, quero a Liberdade do vento, porque ele beija sem ninguém ver!!
Quero ser o rio e não as margens, quero viver em igualdade, é essa a minha vontade. Quero ser igual sem ter vantagens, não aceitar nem ter maldade.
Quero as pétalas das flores, quero sorrisos a desabrochar, quero viver outros valores, quero ter ainda outros amores, porque eu, nasci para amar!!
Sinto perto de mim a sorte, sinto-a aqui mesmo à mão, quero uma nova solução. O meu coração bate mais forte, ele quer uma nova união!!


Mata Mourisca, 09 de Outubro de 2018



                                                                                                     Mário de Oliveira

10/05/2018

                                  O  CRIME  PERFEITO

       É do domínio público, por demais veiculado na Comunicação Social, que no passado dia 15 de Julho de 2018, o tri atleta Luís Miguel Grilo, terá sido assassinado com um tiro na cabeça, tendo os assassinos transportado o seu corpo já cadáver, para algures no Alentejo, a mais de cem quilómetros de distancia de Vila Franca de Xira, ou seja da sua casa, onde foi assassinado.
       Na sequência do desaparecimento, a Rosa Grilo agora viúva, apareceu com várias estórias, ou teses "esfarrapadas" que construiu com base na sua fértil imaginação.
       Quando o cadáver de Luís Miguel Grilo foi encontrado em avançado estado de decomposição, apareceu de imediato a tese edificada pela Polícia Judiciaria, confirmando a detenção de Rosa Grilo e de António Joaquim, por indícios de ADN no saco plástico que estava enfiado na cabeça de Luís Grilo e das impressões digitais do António Joaquim na sua própria arma. As provas forenses foram tão evidentes que eles se tornaram os potenciais suspeitos.
       Há cerca de dez anos, que o António Joaquim e a Rosa Grilo eram amantes. Ele já tinha sido objecto de divórcio e ela, segundo se consta já não dormia com o marido, pelo que, mantinha o casamento de fachada, segundo ela por causa do filho de doze anos.
       Em minha opinião, as conclusões da investigação Policial, são demasiadamente óbvias. São tão óbvias, que as considero óbvias demais. Senão vejamos o meu raciocínio;
       Alguém que planeia a morte de alguém, dando-lhe um tiro na cabeça, a primeira coisa que faz de seguida, é fazer desaparecer a arma do crime. Porém tal não aconteceu!
       A pergunta que faço, é fácil de responder: Os mentores deste hediondo crime, teriam interesse em que a arma do crime fosse encontrada? Possivelmente sim! Acredito que a Rosa Grilo sabia que o seu amante possuía uma arma em sua casa. Terá sido muito fácil, conseguir entrar no apartamento do amante e subtrair-lhe a pistola, entrega-la a alguém que cometeu o crime e tornar a coloca-la no lugar onde estava antes. Assim, a Rosa Grilo, "matava dois coelhos de uma cajadada só". A morte do marido por quem já não sentia qualquer amor ou afeição e a prisão do amante que já a sufocava com tantos pedidos de dinheiro. Ela queria alterar todo o estado de vida, já que a relação com o António Joaquim, estava a tornar-se insuportável.
       Rosa Grilo sabia que, sendo o seu marido assassinado com a pistola 7,65m/m do seu amante, a suspeita e até a culpa recairia de imediato sobre António Joaquim. Foi exactamente o que aconteceu!
Nesta lógica, sinto-me obrigado a concluir que, a investigação à morte de Luís Miguel Grilo está incompleta, pelo que a Polícia Judiciária deverá proceder a mais investigações. Evitando assim a pena máxima a António Joaquim, que no meu entendimento estará inocente!!
       Se a Rosa Grilo teve coragem para viver uma vida dupla com um amante, porque não ter coragem para arranjar um segundo amante? Acredito que a Rosa Grilo, na noite de domingo 15 de Julho de 2018 não estaria em casa quando o seu marido foi assassinado. Porém alguém matou o Luís Grilo, com a pistola de António Joaquim, usando luvas e tendo os cuidados próprios dos profissionais.
       A Rosa Grilo, aparece em todos os estes acontecimentos como a grande mentora do assassinato premeditado do seu marido no dia 15 de Julho passado. Recomendam-se mais investigações, para encontrar pelo menos mais duas pessoas implicadas no crime e evitar assim a condenação de um inocente António Joaquim. Tenho dito,


Mata Mourisca, 06 de Outubro de 2018


                                                                                        Mário de Oliveira 

9/23/2018

                                                       LIMPEZAS ESPIRITUAIS


                                      Forças do oculto e formas simples de lidar com elas

Quando o Homem começou a habitar o Planeta Terra, no princípio dos tempos. começou a perceber, que a maior ameaça à sua vida, não eram os animais selvagens, nem a falta de comida, nem os elementos da Natureza. Um potencial perigo surgiu no seu dia a dia; O próprio homem, quando este recorria a forças malignas, com o propósito de prejudicar o seu próximo.
Os homens passaram então a temer esses perigos que antes desconheciam e aos seus olhos começaram a ter um carater sobrenatural. Por essa razão, criaram Divindades e Ídolos, aos quais pudessem recorrer, sempre que se sentissem ameaçados pelas forças ocultas.
Estas atitudes e comportamentos, originaram a criação de palavras mágicas de enorme poder, que se têm mantido ao longo da história da humanidade! Os Conjuros Sagrados!
Os conjuros, são Orações ritmadas, ou rítmicas, que durante todos estes séculos, desde tempos imemoriais, se mantiveram quase intactas. Estas Orações atualmente ainda se caraterizam pelo emprego de códigos Sagrados, de enorme poder transformador.
Durante muito tempo, restritos as camadas mais humildes, acabaram por passar de pais para filhos, de avós para netos, sob a forma oral ou escrita.
Todos os males físicos, advêm dos males Espirituais e tanto uns como outros têm tratamento. Mas o Único Curador é Deus.
Todos os demónios podem ser exorcizados, servindo os conjuros objectivamente, para afastar feitiços, magia negra, assim como outros males Espirituais. O Médium, promotor e executor da Limpeza Espiritual Limpeza Espiritual, vai criando em torno do doente e durante a limpeza, uma poderosa Aura de proteção . Os Médiuns honestos, utilizam as ditas formulas ancestrais, fruto da experiencia popular e que possuem um caracter mágico, desde que, exista uma confiança total nas palavras usadas. O Médium, faz as diversas invocações com a total certeza do atendimento do pedido ou pedidos formulados. Os conjuros feitos por Médiuns muito crentes e experientes, desde que, feitos com muita Fé e de forma insistente, assumindo as atitudes e rigor de autenticas súplicas, dirigidas às forças do oculto, resultam no afastamento total do mal! Repelem-se assim inimigos, todo o tipo de doenças Espirituais e físicas, evitando que futuramente essas energias negativas conspurquem a Aura das pessoas já tratadas.
Antes, durante e após a Limpeza Espiritual, o Médium com o seu trabalho, vai gerando um "corpo Espiritual", também conhecido por corpo de Luz, um campo energético, Aura, Psicossoma ou Perispírito. Essa energia fabulosa, forma em redor da pessoa ou das pessoas, uma redoma protetora, com cerca de um metro de diâmetro e é, basicamente manifestado com base na essência dos pensamentos, sentimentos e emoções. Esse campo extra físico, é formado por energia vital, por eletromagnética e é constituída por duas polaridades. A positiva e a negativa.
Quando os pensamentos, emoções e sentimentos da pessoa ou das pessoas estão desorganizados, agitados, tensos, pessimistas, carregados de medos, e angustiados, essa força extrafísica  também se desequilibra. É nestes momentos que se forma a energia pesada, ou seja a tal energia negativa. A energia pesada, pode ser resultante também de, emoções,, sentimentos desequilibrados, invejas, enguiços, olho grande,, feitiçarias, magias negras ou brancas, missas negras, quebranto, pragas rogadas, encostos espirituais de baixo astral ou a incorporação espiritual maligna se o individuo ou indivíduos tiverem Mediunidade muito alta.. É bom deixar aqui uma grade verdade; Os Médiuns, são apenas os tratadores das doenças Espirituais e nunca se devem assumir como curadores. Só Deus e mais ninguém tem o Poder de curar. Tenho dito!

Médium Espirita;
Mário de Oliveira
Telefone       968646873
Mail       opoetamario@sapo.pt



                                                               AMOR CINZENTO

Ao olhar este céu cinzento, o que sinto é nostalgia. Hoje estou no Entroncamento, olho estes blocos de cimento e o amor levou-me a alegria! O amor a mim faz-me sofrer, sinto o meu peito apertado, falta-me alguém a meu lado, mas sou um vencedor e vou vencer, mas não a vejo em nenhum lado! Para amar não há idade, nem condição social, porque o amor nunca é normal, mas também nos dá felicidade e eu amo esta mulher de verdade! Para alguns a sorte corre, para outros a sorte é madrasta, tudo o que eu amo se afasta, pois tudo o que nasce morre, contemplo a agua do Tejo que corre!!

Entroncamento, 07 de Abril de 2018


                                                                                                           O autor

                                                                                                 Mário de Oliveira

                                              A  FELICIDADE NÃO TEM GRAÇA NENHUMA


Socorrendo-me de um pensamento do conhecido humorista português, Ricardo Araújo Pereira, em que diz; ( A felicidade não tem graça nenhuma. ) Na verdade, vejo-me obrigado a concordar com esta afirmação. Porquê ? Veio-me à ideia a vida de alguém, que viveu cerca de uma década, rodeada de mordomias, incluindo moradia de 1ª categoria, veículos de alta gama, cartão de credito e disponibilidade a tempo inteiro, já que a pessoa com quem coabitava detém rendimentos, que lhes permitiam deslocações dentro ou fora do país, quando e à hora que entendiam.
Realmente, ao fim de tantos anos, essa pessoa concluiu que, a felicidade não tem piada nenhuma.
Actualmente, essa pessoa cujo nome omito por respeito à sua liberdade e privacidade, vem sendo obrigada a sobreviver, de algum trabalho precário que eventualmente lhe aparece.
Acabaram-se as viagens de veraneio, em Portugal ou no estrangeiro, não tem qualquer veiculo ou velocípede. Como a felicidade não tem graça nenhuma, eu digo; Quem tem uma boa cama e se deita no chão, pode ser feliz, mas é "burrinho".



Mata Mourisca, 23 de Setembro de 2018


                                                                                                  O autor
                                                                                        Mário de Oliveira.