3/15/2016





                                               ADEUS NICOLAU BREYNER


Ontem dia 14 de Março de 2016, foi o dia da triste notícia para todos os Portugueses e não só. Nos tele-jornais e noticiários das Rádios, a difusão era a seguinte; (Morreu Nicolau Breyner).
Na verdade, desapareceu de entre nós um grande homem, um grande artista. Um ícone da Cultura nacional e Internacional. Eu acredito que os grandes homens nunca morrem! Por isso o grande nome de Nicolau Breyner, irá perpetuar-se pelas vidas das próximas gerações. Este génio da Cultura Portuguesa e de interesse Internacional, merece sem dúvida, a título póstumo, a nossa eterna gratidão e respeito. Nicolau Breyner, era amigo do seu amigo, respeitado e admirado pelo seu carácter, pelo seu enorme talento e ainda pelo seu romantismo!
Ele procurou durante a sua vida, legitimamente, a felicidade, em algumas relações amorosas que viveu. Eu digo que, tudo o que o Nicolau Breyner amava, dele se afastava, acabando por morrer sozinho! A sua capacidade de amar era tal, que não há adjectivação possível, para descrever tamanho amor. Nicolau Breyner, através da Obra artística e cultural, amou-nos a todos, porque a sua entrega foi sempre total, genial, única e incondicional!
Desapareceu o homem, mas ficará perpétuamente gravado nas nossas lembranças; o génio de um artista ímpar, que nos dispensou tantos momentos de prazer e felicidade! Hoje acordamos mais pobres, mas juntos pediremos a Deus Nosso Senhor, que lhe dê um cantinho no Céu junto a Ele.
Para terminar, irei mencionar uma frase célebre do filosofo Francês Coco Chanel; ( Para ser insubstituível, você precisa de ser diferente.) Eu digo e afirmo; Nicolau Breyner, é um homem insubstituível!! Tenho dito,

                                                                                             MÁRIO DE OLIVEIRA

Sem comentários:

Enviar um comentário