A GUERRA NO MÉDIO ORIENTE
Artigo de opinião
Caros concidadãos amigos e leitores do meu blogue . No próximo mês de Outubro irá fazer um ano que, o Irão está envolvido directa ou indirectamente numa guerra sangrenta e devastadora com Israel, em que o Povo Palestino na Faixa de Gaza é a grande vítima !
Tudo teve início com a violação das fronteiras do Estado de Israel no dia 07 de Outubro de 2023. Os guerrilheiros do Hamas, armados até aos dentes, com armas " sufistificadas ", bem treinados, fizeram um ataque bem organizado, do tipo ( golpe de mão ) violento, penetrando em território de Israel, matando, sequestrando, homens mulheres e crianças, " vandalizando " e destruindo tudo o que encontraram, não respeitando a população civil. Este ataque terrorista no Sul de Israel, teve como propósito e objectivo, a execução de civis dentro das suas casas enquanto dormiam, tendo ainda feito mais de uma centena e meia de reféns que utilizam ainda como escudos humanos, não respeitando velhos nem crianças numa atitude barbárie .
É também sabido que o referido ataque terrorista do dia 07 de Outubro, teve a colaboração activa das Milícias Libanesas e do Hezbollah, mas tudo isto comandado e coordenado pelo Irão. Porém e seja qual for o desfecho deste conflito, o problema de Israel e das populações Palestinas, são princípios existenciais !! Estamos a 18 de Agosto de 2024 e já se contam à volta de 40.000 mortos apenas em 10 meses e cerca de 66.000 feridos.
Desde criança que oiço dizer que será naquela zona do Globo que irá acontecer ou começar a 3ª guerra Mundial. Vamos acreditar que tal não aconteça e acreditemos que os beligerantes se sentem à mesa das negociações e encontrem uma solução para pararem com esta guerra fratricida e estúpida . Tenho
Dito,
Mata Mourisca, 18 de Agosto de 2024
O autor
Mário de Oliveira
Sem comentários:
Enviar um comentário