\
VLADIMIR PUTIN O ASSASSINO
Artigo de opinião
Amigos e caros concidadãos, leitores do meu blogue. A notícia foi dura, embora já fosse esperada ( Alexei Navalny ) foi assassinado. Há pouco tempo que Navalny tinha sido transferido para a Sibéria, para uma prisão de alta segurança.
Alexei Navalny morre precocemente aos 47 anos de idade e o Mundo livre questiona-se, revolta-se contra este assassinato, já que este grande lutador pela Liberdade, este grande homem que era o principal opositor do ditador Vladimir Putin.
Alexei Navalny, tornou-se conhecido no ano 2007, ao publicar investigações sobre corrupção em Empresas Estatais Russas. Em 2011 - 2012 liderou protestos, depois do Partido Rússia Unida de Putin, vencer as Eleições, com alegada fraude Eleitoral.
Em 2013 Navalny é preso por acusações de peculato. Em 2018, Alexei Navalny é impedido de concorrer a Presidente por causa dessas acusações. Em 2020 Navalny adoeceu no nregresso a Moscovo, tedo ido para Berlim na Alemanha, onde foi tratado aos efeitos de tentativa de envenenamento com o agente dos nervos ( Novichok )
Em Janeiro de 2021 Navalny regressou a Moscovo e foi detido no Aeroporto e milhares de Populares manifestaram-se publicamente exigindo a sua libertação. No mês seguinte em Fevereiro, é condenado a dois anos e meio de prisão, por supostamente violar as condições de pena suspensa, enquanto recuperava na Alemanha. Foi enviado para a Colónia Penal IK-2 e depois para a Prisão de Segurança máxima IK-6. Em Agosto de 2022, foi-lhe imposto pena adicional de 19 anos por extremismo. Em Dezembro de 2022, após duas semanas de paradeiro incerto e desconhecido, veio a saber-se que estava na Colónia Penal IK-3 no Circulo " Artico ".
Assim foi sufocada a voz incómoda do Advogado Alexei Navalny. A prisão onde morreu este lutador pela Paz e Liberdade, é considerada uma das mais hostis do Mundo, conhecida como " Polar Wolf " em Português ( Lobo Polar ). Esta prisão está instalada em Khup, onde as temperaturas podem atingir os 45 graus negativos. A referida prisão está localizada a cerca de dois mil quilómetros de Moscovo.. É para esta prisão que são enviados os presos considerados mais perigosos ! Os assassinos em série, violadores e os potenciais inimigos do governo Russo, como sendo os opositores políticos como Navalny.
É assim que acabam todos os opositores e críticos de Vladimir Putin ! Eu sabia que a vida de Navalny, há muito estava em risco. É assim com todos os que ousam criticar a Autocracia Russa. Foi assim com Prigozhin, quando protagonizou um motim com o Grupo Wagner e acabou morto na queda de uma aeronave perto de Moscovo. Boris Nentsov, que foi Ministro de Veltsin, criticou Putin e investigou as Tropas Russas na Ucrânia, foi morto a tiro ! Putin " nunca perdoa e nem se esquece ". Aconteceu assim com Sergei Magnitsky, que descobriu uma fraude de centenas de milhões de euros, envolvendo funcionários do Governo Russo. Foi preso e morreu em prisão preventiva. Alexander Litvinenko, teve uma morte lenta. Era funcionário do SFB ( ex- KGB e acusou o Kremlin de executar vários atentados à bomba na Rússia. Alexander foi envenenado. Anna Politkovskaya, foi morta a tiro à porta de sua casa. Era Jornalista e denunciava violações dos Direitos Humanos na " Chechenia ".
Na Rússia de Putin, não há lugar para opositores!! Ele Putin, não perdoa nem esquece. Mata ou manda matar, sem dó nem piedade !!
A viuvá de Navalny que se chama Yulia Navalnaya, será por certo a próxima vítima do " carrasco " Putin porque ousou declarar que a morte do seu marido, agora defunto, não irá ficar impune !!
Alexei Navalny deixa dois filhos menores, uma Menina e um Menino, que irão no futuro honrar o nome do seu pai assassinado às mão do psicopata Vladimir Putin.
Eu digo que Alexei Navalny, será Eterno, enquanto houver alguém que se lembre dele e que pronuncie o seu nome !! Os grandes homens nunca morrem !! Tenho dito,
Mata Mourisca, 17 de Fevereiro de 2024
O autor
Mário de Oliveira