O VALOR DAS PALAVRAS
Artigo de Opinião
Hoje caros leitores do meu blogue, vou dissecar sobre as palavras proferidas no seu discurso na Faixa de Gaza pelo Secretário Geral das Nações Unidas, o Engenheiro António Guterres, quando se referiu a Israel, no conflito com o Grupo Armado Hamas. Na sua alocção disse quase preto no branco que Israel é um Estado desumano que bombardeia o Povo Palestiniano e que ataca indiscriminadamente não respeitando nada e nem ninguém. A pergunta que importa fazer é a seguinte; ( O Grupo de Terroristas do Hamas no dia 07 de Outubro atacou o Estado de Israel, violou as fronteiras deste Estado Soberano e Israel tem de ficar de braços cruzados e o Mundo inteiro sabendo que o Hamas tem em seu poder cerca de duzentos e vinte refens que sequestrou no dia do ataque ?
Ora todos sabemos que nem sempre os meios justificam os fins ! O Hamas é uma Organização Terrorista, de "bandoleiros" assassinos, que matam, sequestram e violam e têm ainda em seu poder cerca de 220 pessoas sequestradas de várias nacionalidades. Estas pessoas, não faziam mal a ninguém e o que faziam na altura era divertirem-se num concerto musical.
As palavras proferidas por António Guterres no seu discurso, foram de tal maneira ambíguas, que deram a entender uma certa ( legitimação à acção condenavel do Hamas no dia 07 do corrente mês. )
Eu digo e afirmo que, não pode haver dois pesos e duas medidas ! Legitimar o ataque perpretado ao Estado de Israel pelo Hamas, é legitimar a invasão de Vladimir Putin à Ukrania. Assim eu digo que os Grupos Armados do Hamas, devem ser castigados pelos ataques a Israel, assim como os Russos têm que ser castigados e julgados pelos crimes horrendos sobre o Povo Ukraniano. Tenho dito,
Mata Mourisca, 25 de Outubro de 2023
O autor
Mário de Oliveira
Sem comentários:
Enviar um comentário