7/07/2016
REESTRUTURAÇÃO DA CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS
Mais uma vez venho junto dos meus fieis leitores, no intuito de os informar, fazendo chegar-lhes a verdade vista por mim, sobre a reestruturação da C. G. D. segundo as necessidades que o governo actual sentiu, resolvendo assim implementar as anunciadas medidas.
Quando o governo pensou nesta reestruturação, veio para a comunicação social falar sobre o assunto. Percebi por aquilo que disseram, que não iria haver lugar a despedimentos. Porem agora, o governo já diz que entre 2017 e 2019, irão acontecer cerca de 2500 despedimentos. Haverá também uma redução de balcões, sobretudo no estrangeiro. Afinal eu pergunto-me; Se o Governo anterior foi tão criticado por causar despedimentos, fechar Empresas e outras coisas do género, como é possível o Dr. António Costa estar a fazer o mesmo? Tudo isto sinceramente me deixa triste e apreensivo, porque inicialmente a reestruturação da C. G. D. foi pensada com a injecção de quatro mil milhões de euros e a admissão de nove gestores. Gestores esses, que vão ganhar fortunas à custa do erário público.
Posteriormente, já ouvi falar na injecção de cinco mil milhões de euros e agora no decurso da investigação ou auditoria, a situação agravou-se substancialmente devido aos enormes desvios constatados.
Há poucas horas, ouvi da boca do Dr. Mário Centeno, Ministro das Finanças, que terá havido desvios em negócios, que ultrapassam os tres mil milhões de euros. Isto apenas nos sugere a administração ruinosa de que tem sido vítima a Caixa Geral de Depósitos.
Cada vez nos surpreendemos mais com estas notícias da má gestão dos dinheiros públicos. Então e agora? Alguém vai ser responsabilizado por estes desvios astronómicos? O que vai fazer o Ministério Público? Onde foram levar montantes tão elevados? Quem fez, ou avalizou negócios tão danosos à Instituição?
Espero, que o Sr. Ministro das Finanças e o nosso Ministério Público, accionem os mecanismos ao dispor, levando os culpados à barra do Tribunal. O Estado, a ser verdade esta notícia, deve ser ressarcido dos montantes ora desviados. Chega de impunidade! o Povo está cansado deste tipo de criminalidade. Valha-nos as novelas e a nossa Selecção Nacional de Futebol, para que a gente se vá esquecendo destas misérias!! Tenho dito,
MÁRIO DE OLIVEIRA
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário