8/02/2021


                                                     JAIR  BOLSONARO  É  MENTIROSO ?

 


Não fora Jair Bolsonaro um mentiroso compulsivo e este artigo de opinião não faria sentido e não teria razão de ser.

Um militar de carreira que chega ao governo por meio de eleições supostamente livres e sempre afirmou querer acabar com a violência no país, utilizando também a violência, deixa à partida de ter credibilidade. Porquê ? Porque violência gera ainda mais violência.

Além de que o presidente de uma nação soberana, deve ser credível, honesto e nunca faltar à verdade aos seus concidadãos, aqueles que nele confiaram e o elegeram. Caso contrário, perde toda a credibilidade perante os seus eleitores e sobretudo neste caso, com os países com quem o Brasil tem relações de amizade, protocolos, comerciais e culturais.

Segundo um estudo da ONG Internacional há pouco publicado ; Jair Bolsonaro mentiu ao povo Brasileiro desde o início da pandemia, um total de 1682 vezes, o que perfaz uma média diária de 4,5 mentiras. Com tais atitudes, muitos brasileiros vieram a desconfiar das Instituições do país. As 1682 mentiras, só em 2020, terão contribuído em muito, para 550.000 óbitos já registados. O" negacionismo" de Jair Bolsonaro, o seu sistemático boicote às vacinas e às medidas de protecção recomendadas Mundialmente, levaram muitos brasileiros a não adoptarem essas cautelas. O resultado foi o aumento de mortes no país.

O Tribunal Superior Eleitoral do Brasil, acaba de criar um núcleo de especialistas, para responder em tempo real às notícias falsas propagadas pelo presidente. Ele Jair Bolsonaro, denunciou muitas fraudes eleitorais que nunca foram comprovadas.


Mata Mourisca, 03 de Agosto de 2021


           O autor

Mário de Oliveira