O QUE É UM MÉDIUM
Neste artigo de opinião, vou tentar descrever o que é ser Médium Espirita e Vidente. A palavra em si, é indicadora, ou seja; indiciadora do que é ser Médium!
O Médium, é um Ser Humano, aparentemente igual a tantos outros, mas muito diferente no seu dia a dia. O Médium, deve ter muitos cuidados com a sua Espiritualidade, deve tentar em todas as circunstancias ser justo, não deve mentir ou omitir, deve praticar a lealdade, a partilha e praticar a Oração e a meditação.
Ser Médium, é também servir de "ponte" entre o Terreno e o Divino. É por isso que deve estar bem Espiritualmente, para ser ouvido!! Dessa maneira consegue ajudar as pessoas que dele precisam, ou seja; aquelas pessoas que carecem de ajuda Espiritual.
Porém, todos nos Terraqueos somos Médiuns, com mais ou menos mediunidade
As pessoas comuns, normalmente e quando possuídos de "cargas" negativas, procuram os Médiuns, quando a Medicina Convencional não dá respostas às suas doenças aparentemente físicas. Médicos há, que dizem mesmo aos pacientes; ( Procure outras Energias, porque a Medicina Convencional não lhe encontra a resposta para a sua doença. ) De verdade eu afirmo que, se a doença da pessoa ou pessoas for Espiritual, nem os Médicos e nem os medicamentos convencionais, dão respostas às suas doenças. Isto quer significar que, existe espaço para os Médicos Convencionais e também para os Médiuns ou Parapsicólogos, que é exactamente a minha área.
Mas ser Médico ou ser Médium, não significa ser especulador. Mas é verdade que existem especuladores em todas as profissões; seja na Saúde, seja no Comercio, seja na Industria ou noutra qualquer área profissional. É verdade que os Médiuns podem especular, porque não existem preçários fixados, para os seus serviços específicos. Mas existe sim, ou deve existir, a consciência de cada Ser Humano!
Os leitores do meu Blog, perguntarão a razão, pela qual hoje escolhi este tema pertinente. É muito simples; faz hoje precisamente um ano, dia 19 de Dezembro, que o auto-denominado vidente de Fátima, Carlos Gabriel, terá sido vítima de uma emboscada, na modalidade de carjaeking, quando chegava a S. Bernardo, Aveiro, pouco depois de ter fechado o Bar de que é ou era proprietário naquela Cidade. Na sequência da emboscada, foi-lhe incendiado o automóvel Porsche Cayene, avaliado em cerca de € 100.000.
As queixas de burla existentes na Polícia sobre este Senhor, são muitas. Essas queixas podem explicar a razão do atentado sofrido pelo Carlos Gabriel. É preciso pois saber definir bem, o que são os honorários e o que é a especulação, que pode ir até à burla!! Todos nós quando trabalhamos, temos o direito a uma remuneração justa e equitativa. No que concerne aos Médiuns, essas remunerações devem ser ajustadas, no momento dos contratos ou convénios.
Independentemente da remuneração ou compensação, seja ela monetária ou em espécie, o Médium deve sempre alertar o paciente, que não lhe pode dar garantias de cura, simplesmente porque nem o Médium nem o Médico curam seja quem for.
Deus é o Único Curador! É Ele que tem o Poder absoluto de curar qualquer doença, seja ela física ou Espiritual .
Nós os Terráqueos, temos apenas os poderes que Deus nos confere. A nossa Missão, é tratar as pessoas o melhor que sabemos e podemos! Tenho dito,
Mata Mourisca, 19 de Dezembro de 2018
Mário de Oliveira